Antes de debatermos a situação da violência sofrida pelos professores na rede pública de ensino, é preciso entender o que se encaixa nessa categoria.
Engana-se quem pensa que um professor sofre violência somente quando apanha. Na verdade, a falta de atenção que compromete a aula e o desrespeito em relação aos docentes também se encaixam nessa categoria. Além disso, as ameaças e a pressão psicológica também podem ser encaradas como um ato violento.
Mas nem todo mundo compreende isso, afinal, a falta de autoridade do professor hoje é tão frequente, que algumas pessoas veem com naturalidade o comportamento de alguns alunos.
Assim, é importante prevenir e conscientizar tanto os professores quanto os alunos em relação ao respeito. Uma relação saudável é construída a partir do respeito mútuo e isso nunca deve ser colocado de lado, tanto verbalmente quanto fisicamente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário