quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Últimos passos

O SOS Professor já está em sua fase final. Depois de quase 10 meses de pesquisas, entrevistas, produção, dúvidas e correções, nosso livro está prestes a ser encaminhado à revisão. Depois, só faltará a diagramação e impressão. Parece pouco, mas ainda vai levar tempo e dar muito trabalho até chegar ao produto final que nós esperamos.

E apesar do nosso livro ainda não estar pronto, muita coisa já aconteceu de fevereiro pra cá. Conhecemos histórias interessantes, visitamos escolas em bairros violentos, fomos impedidas de aplicar questionários do TCC em escolas de bairros de melhor padrão, entre tantas outras coisas.

Mas nada se compara ao prazer de escrever cada história, de tranformar tudo o que ouvimos em textos que retratassem fielmente os fatos tristes e felizes vividos por professores das escolas públicas.

Agora, a expectativa maior é para ter o SOS Professor nas mãos, folhear esse livro escrito com tanto carinho e dedicação - e, o mais importante, sem brigas!

Tenho certeza de que vai ser muito melhor ler nossas histórias novamente, depois de tantas releituras, quando estiverem no formato ideal de um livro-reportagem, desse tipo que tanto lemos, mas acho que pouco imaginamos que um dia iríamos produzir.

Eu quero folhear o SOS Professor, mas também quero que muitas outras pessoas leiam. Quero que o nosso livro possa desempenhar o papel social que sempre vimos nele, de alertar, por meio de histórias reais, para um assunto que envolve tantas pessoas.

Contagem regressiva... Vamos lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário